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Fidelização de clientes e motivação de funcionários . O passo a passo!


Certamente os dois pilares de uma empresa de sucesso são seus funcionários e sua relação com os clientes.

Estando bem com esses dois quesitos inegavelmente seu empreendimento irá fluir da melhor maneira, busque comprovar com a ação.

Bom, mas não devemos negar que estar de bem com esses dois pilares vem sendo uma grande complexidade para as empresas.

As instituições não sabem bem quais ações colocar em atividade para caminhar nesses caminhos.

Mas não se preocupe, pois aqui em nosso conteúdo informativo vamos lhe ensinar a como conquistar esses dois resultados.

Para isso vamos levantar algumas dicas essenciais e indispensáveis para fidelizar os clientes e motivar seu time de funcionários.

Continue e aprenda com a gente.


Pilares dos clientes e funcionários


De fato o corpo de uma empresa é composto por dois setores de extrema importância, estamos nos referindo ao setor dos clientes e funcionários.

Tendo um time interno saudável e motivado as atividades serão desempenhadas da melhor maneira.

E certamente tendo os clientes na “palma da sua mão”, você será a grande referência do mercado e terá seus ganhos multiplicados.

Mas como posso conquistar esses dois feitos? Desde já leitor eu ressalto que isso exige prática.

Para sua melhor compreensão sobre o tema veja abaixo conosco algumas dicas que o levarão para esse almejo tão desejado.


Dicas para cativar os clientes

1. Cupons de desconto

Inegavelmente todo consumidor do mercado brasileiro gosta de descontos, ainda mais no momento atual enfrentado pela economia das casas.

Por esse motivo as pessoas andam na busca de locais que ofereçam esse benefício, então seja você a pessoa a fazer isso.

Na hora da efetivação da compra você deve oferecer um cupom ao comprador, mas este cupom deve ter uma data para expirar.

Dessa maneira o indivíduo irá buscar votar ao seu empreendimento antes que o vencimento ocorra, isso causa a fidelização.

2. Cartão de fidelidade

O cartão de fidelidade é uma dinâmica perfeita para que a sua empresa possa conquistar o consumidor.

Com este cartão ele receberá um determinado benefício após bater determinado número de compras no seu empreendimento.

Experimente essa modalidade para conquistar os clientes e incentivar o ato da compra.

3. Cartão presente

O cartão presente é uma modalidade que oferece ao comprador a grande oportunidade de presentear alguém.

Mas ele não terá que escolher um item da lista, ele terá um cartão com determinado valor para isso.

Assim você estará conquistando o indivíduo oferecendo a ele a oportunidade de comprar sem pagar.


Dicas para motivar os funcionários

1. Benefício da folga

Ofereça ao seu funcionário o grande benefício da folga após ele bater uma determinada meta.

Exemplo, em uma loja de venda de produtos, o funcionário que bater determinado número na semana, ganha uma folga.

Essa será uma maneira para aumentar os seus números e motivar o seu time.

2. Incentivo com prêmios

Faça uma tabela de prêmios para os funcionários que baterem determinadas metas na semana ou mês.

Oferecer algo em troca do esforço motiva as pessoas a conquistarem melhores resultados.

3. Vale compra

Além de ele oferecer as coisas da empresa ao público, faça ele se beneficiar com isso também.

Com o poder de vale compra seu funcionário poderá comprar com você também, isso o motiva no dia a dia.

4. Promoções

O ato de promover um funcionário mostra que a empresa valoriza ele e seus esforços.

Portanto busque incentivar o seu time oferecendo o ato de promoção para um cargo melhor.

Essas são as dicas especiais que separamos para você leitor colocar em atividade, experimente e tenha os melhores resultados na sua empresa!


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