Meta: vender mais!

A maior dificuldade enfrentada por indústrias e agências na motivação de equipes externas é o distanciamento físico entre o backoffice e os promotores. Isso quer dizer que os supervisores devem estar sempre atentos à motivação do time no ponto de venda. Eles são a ponte entre o que acontece no PDV e o escritório.



As campanhas motivacionais, quando bem desenvolvidas, podem trazer resultados diretos e

diferenciar sua marca da concorrência. No que diz respeito a campanhas focadas em promotores que atuam no PDV, se faz necessário uma série de análises e acompanhamentos, objetivando o sucesso da campanha e o aumento das vendas.


Além da barreira de localização, criar campanhas motivacionais para vendas pode ser um desafio por diversos outros aspectos: a rotatividade é expressiva, o perfil dos profissionais varia muito e alguns promotores trabalham com agendas compartilhadas, defendendo mais de uma marca no ponto de venda.

Acontece que tudo o que a equipe de campo faz, influência diretamente no trabalho efetuado pelo backoffice.


Alexandre Apendino é vice-presidente da TOTVS. Durante palestra na edição de 2018 do Vendas B2B Experience, ele revelou que uma cultura de vendas vencedora precisa de seis ingredientes básicos:


Confiança

Preparação

Brilho nos olhos

Tesão

Autodisciplina

Vontade de aprender


Sempre que pensar em campanhas motivacionais, lembre-se de ter como norte o seguinte: é imprescindível enxergar as pessoas como pessoas. Seus promotores de vendas não são números, nem funções. São seres humanos.


[...O marketing 3.0 de Kotler nos ensina que o novo marketing está centrado no ser humano. Nesse sentido, quando falamos em campanhas de incentivo, onde o público alvo são colaboradores, clientes ou fornecedores, devemos lidar da mesma forma. Estratégias de campanhas de incentivo devem tratar o público alvo como seres dotados de Mente, Emoção e Espírito...]


Saiba mais sobre esse tema acessando o Clube do Trade.


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